Com um mundo cada vez mais globalizado, muitos pais questionam qual a melhor idade para seu filho aprender uma segunda língua.

Nosso cérebro tem uma capacidade imensa de adaptação e pode aprender qualquer idioma. Quanto mais cedo formos expostos a uma segunda língua, melhor será nossa pronúncia e distinção dos fonemas.

A exposição da criança a mais de um idioma ao mesmo tempo aumenta o número de conexões cerebrais, ajuda na criatividade e raciocínio rápido. Antes da fase de alfabetização,  o contato da língua deve ser feito somente em língua oral.

Crianças pequenas alcançam uma pronúncia sem sotaque com mais facilidade, por isso é importante expor a criança à oralidade da língua. Dessa forma, ela aprenderá o novo idioma por meio de vivências e experiências.

O Programa Bilíngue do Grupo Dom Bosco se baseia na criação de uma estrutura na qual o conhecimento da segunda língua é adquirido simultaneamente com o da língua materna, conservando o que já foi anteriormente adquirido.

Contempla de Mini Maternal ao 9º Ano.

 

Carga Horária

10* horas semanais de aulas bilíngues, sendo 2 horas diárias de imersão total no idioma inglês, ministradas por professores fluentes, altamente capacitados na didática do idioma.

*Exceto Mini Maternal e Maternal que têm carga horária de 5 horas semanais e 8º ano e 9º ano, com carga horária de 6 horas semanais.

 

Ambiente

As salas são exclusivas para o curso e ambientadas para o Programa Bilíngue.

 

Quais são as atividades do Programa Bilíngue?

 

CENTERS – Utilizada em diversos países, os alunos são divididos em grupos e realizam atividades diversas dentro de um tempo determinado pelo Teacher.

SMARTBOARDS – Lousa interativa utilizada para atividades diversas como Quiz, Song Lyrics, Escrita, Games etc.

CIRCLE TIME –  Momento no qual os alunos formam uma roda sentados no chão e conversam. Essencial nas aulas, pois é quando acontece a maior interação entre eles e os teachers, que denominamos de “Real Life Conversation”.

SCIENCE CLASS – Aulas que fazem os alunos vivenciarem novas experiências fora do contexto literário, ampliam o vocabulário de forma mais divertida e proporcionam situações de conversação.

COOKING CLASS – Nesta aula os alunos cuidam de outro aspecto da língua, o paladar. Eles aprendem novas palavras e desenvolvem atividades com receitas deliciosas, de forma divertida e que estimulam a ampliação do vocabulário.

GEOGRAPHY CLASS – Aprender inglês é a primeira barreira a ser passada para se conhecer outros países e culturas. Na aula de geografia, os alunos são convidados a localizar os países, conversar sobre e eles e ainda reforçam o conteúdo ministrado no curso regular.

MATH CLASS –  O material didático também apresenta exercícios matemáticos. ensinados de forma lúdica, visando o raciocínio lógico e a expansão do vocabulário.

 

Material Utilizado

A editora Pearson é referência Internacional e nos fornece material adequado para cada faixa etária, estimulando o aprendizado e o interesse pela literatura.

 

Confira como foi a apresentação da reunião de final de ano da primeira turma clicando aqui.

 

  • bilingue_1
  • bilingue_4
  • bilingue_2
  • bilingue_3
  • programa-bilingue

 

Confira alguns artigos do Blog do Grupo Dom Bosco relacionados ao Programa Bilíngue:

 

Bilinguismo Infantil – Quais os efeitos do aprendizado precoce de uma língua estrangeira?

A Importância da Leitura e do Apoio dos Pais no Ensino Bilíngue

 

Faça parte de nosso Grupo do Facebook