Publicado em 13.12.2017 - Acontece, Galeria 2017, Sede Santa Inês - Sem comentários

Este ano, por meio do “Projeto Mobiliza” e “Trote Solidário”, programas voltados para ações sociais e voluntariado, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e 3ª série do Ensino Médio planejaram, organizaram e elaboraram várias atividades que beneficiaram as seguintes instituições: Instituto PIVI – Projeto de Incentivo à Vida, que atua na área de assistência social para inclusão de crianças, adolescentes e jovens; COTIC; Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam e Associação Santa Bárbara – Caminho da Paz, mantenedora do CEI Universo Infantil e do CEI Mundo de Sofia.

Além disso, durante o Dia do Bem, realizado pelo Colégio em setembro, os alunos desenvolveram o projeto de conscientização e cadastramento para doação de sangue e medula – ação que teve apoio da equipe do projeto “Educar para Doar”, da AMEO – Associação de Medula Óssea em parceria com a Fundação Pró Sangue. No total, foram 43 doadores de sangue e 24 doadores de medula. Os alunos também arrecadaram produtos de higiene que foram distribuídos aos moradores de rua da região.

Outra iniciativa foi a participação de debates com as demais turmas do Colégio que levaram reflexões sobre o papel de cada um na relação com o outro e as consequências do bullying.

E, para fechar o ano, os alunos da 1ª série A providenciaram a  confecção das colchas que foram doadas ao abrigo Nossa Família, ligada à ONG Movimento Unificado de Defesa da Criança e do Adolescente de Rua e distribuíram presentes de Natal às crianças da Associação Santa Bárbara.

Além da prática da responsabilidade social, os alunos descobriram que, por meio da solidariedade, do respeito, do espírito de coletividade e da preocupação com o bem comum, podemos fazer a diferença no mundo.

Parabéns aos alunos, familiares e coordenação pedagógica por levar alegria, amor e carinho a essas crianças!!!