Publicado em 15.08.2018 - Acontece - Sem comentários

logo_dia_do_bem

O Colégio Dom Bosco realizará a quarta edição do Dia do Bem em 1º/09 (sábado), das 10h às 16h, na Sede Santa Inês. O evento, aberto ao público, terá diversos serviços gratuitos como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, conscientização e cadastramento para doação de sangue e medula, orientação aos donos de pets feita por veterinários do Hospital Veterinário Santa Inês (cachorros, gatos e outros animais domésticos); mini pet shop com novidades para os animais e dicas de adestramento; além de arrecadação de roupa e produtos para doação a instituições carentes.

O valor do ingresso é 1 litro de leite (embalagem longa vida) por família. Os produtos serão doados ao PIVI – Projeto de Incentivo à Vida, que atua na área de assistência social para inclusão de crianças, adolescentes e jovens).

Conheça os serviços oferecidos:

Aferição de pressão arterial e teste de glicemia  (que mede a quantidade de glicose no sangue).

Serviços realizados por farmacêuticos da Drogasil.

 

Conscientização e cadastramento para doação de sangue e medula

Ação desenvolvida pelos alunos da 3ª Série do Ensino Médio, com suporte da equipe do projeto “Educar para Doar”, da AMEO – Associação de Medula Óssea em parceria com a Fundação Pró Sangue. No dia do evento os alunos farão o cadastramento e agendamento de doadores interessados e, posteriormente, os doadores irão ao Hemocentro da Santa Casa.

Orientação a donos de pets e dicas de adestramento

Orientação aos donos de pets feita por veterinários do Hospital Veterinário Santa Inês (cachorros, gatos e outros animais domésticos); mini pet shop com novidades para os animais e dicas de adestramento;

Além desses serviços, o Colégio fez arrecadação de diversos itens:

*Produtos de higiene, brinquedos e roupas para adolescentes; e produtos de higiene, fraldas geriátricas e roupas para idosos. As doações serão destinadas a instituições (orfanato/asilo) da região.

 

Local do evento:

Sede Santa Inês – Av. Santa Inês, 2031

Prefira ir ao evento de táxi ou qualquer aplicativo de transporte privado, transporte público, carona ou a pé, pois o local não possui facilidade para estacionamento.