Publicado em 12.09.2017 - Acontece - Sem comentários

logo_dia_do_bem-01

No dia 16 de setembro, o Colégio Dom Bosco realizará mais uma edição do Dia do Bem. O evento, aberto ao público, terá diversos serviços gratuitos como emissão de 1ª via de RG, carteira de trabalho, aferição de pressão arterial e teste de diabetes, conscientização e cadastramento para doação de sangue e medula, além de arrecadação de produtos para doação a instituições carentes e moradores de rua.

Conheça os serviços oferecidos:

– Poupatempo (das 10h às 15h):
• Emissão de 1ª via de RG
• Emissão de 1ª e demais vias da Carteira de Trabalho
• Serviços eletrônicos e de agendamento

– Corte de cabelo para doação (das 12h às 15h) – o corte estará sob a responsabilidade de Viviane Dias Cabelo e Estética e as mechas serão doadas à instituição Rapunzel Solidária, que estará presente no evento.

– Orientação a pets (das 10h às 15h) – médicos veterinários do Hospital Veterinário Santa Inês estarão à disposição para orientar donos de pets, como gatos, cachorros e outros animais domésticos de pequeno porte.

– Aferição de pressão arterial e teste de diabetes – serviços serão realizados por farmacêuticos da Droga Raia).

– Higienização de pele  – será realizada por consultora de beleza da Droga Raia).

– Conscientização e cadastramento para doação de sangue e medula – ação a ser desenvolvida pelos alunos, com suporte da equipe do projeto “Educar para Doar”, da AMEO – Associação de Medula Óssea em parceria com a Fundação Pró Sangue.

Além desses serviços, o Colégio fará arrecadação de diversos itens:

Meias usadas (podem estar manchadas ou rasgadas) – Campanha Meias do Bem da Pucket, que as transforma em cobertas para pessoas carentes.

Potes vazios de margarinaAnjos da Sopa – distribuição de sopa em Santo André.

Itens de higiene pessoalAmai-vos! – montagem de kits de higiene para dar mais dignidade a moradores de rua.

– Roupas, calçados, cobertas e o que mais seu coração mandar – doação ao Bazar d’O Velhão e ONG Humanizar, que atendem a comunidade de Samambaia – Mairiporã e Boi Malhado, respectivamente.

No ano passado compareceram ao evento mais de 2.000 pessoas com atendimento de mais de 200 pessoas pelo Poupatempo. Cerca de 100 passaram por aferição de pressão e teste de glicemia, dezenas de pets receberam orientação e foram coletados mais de 21 litros de sangue, além de doações diversas.

No mesmo dia, horário e local será realizada a Mostra Cultural, que também estará aberta ao público, com diversos jogos interativos.

SERVIÇO:

Colégio Dom Bosco – Sede Santa Inês
Endereço: Av. Santa Inês, 2031 – Mandaqui
INGRESSO: 1 produto de higiene pessoal
(prefira transporte público, Uber ou táxi, pois é pequena oferta de locais para estacionamento nos arredores do evento)
Alimentação: serviço de cantina e quiosques de pastel e churros.